2015/08/31

Como congelar frutas



Frutas em bagas, espalhe em bandejas e coloque no congelador. Uma vez congelados, transfira para sacos de congelação ou recipientes de plástico seláveis. As bagas também podem ser congeladas em cuvetes de gelo submersas em água.

Frutas de caroço, como damascos, pêssegos, ameixas e alperces, podem ser congeladas inteiras ou em metades, após a remoção dos caroços,  em tabuleirs como as bagas. Embalar depois de congeladas.

As frutas cítricas para fazer doces podem ser lavadas e congeladas inteiras ou cortadas, com ou sem casca e congeladas, separadamente, consoante a receita exija.

 As raspas ou tirinhas da casca de limões, limas e laranjas, podem ser congeladas, separadamente, em pequenas caixas de plástico. O sumo destas frutas pode ser congelado em cuvetes para cubos de gelo, e em seguida, armazenar em sacos de congelação para fazer limonada mais tarde.

Frutas como maçãs ou peras podem ser descascadas e cozinhadas com ou sem edulcorantes e congeladas em porções para uso como molho ou em tortas e sobremesas. Também podem ser usada para fazer sumo de maçã.

Sem comentários:

Enviar um comentário